Notícias

Confira as principais informações do setor

FRÍSIA: Cooperativa é destaque entre maiores do agronegócio do país

A Frísia Cooperativa Agroindustrial ocupa o 21º lugar no ranking dos 50 maiores grupos do agronegócio do Sul do país, divulgado pela edição especial da RevistaExame - Melhores e Maiores 2016, subindo 40 posições em comparação a 2015. Entre as 400 maiores organizações do setor em todo o país, a cooperativa alcançou 71º lugar.

Ranking - O ranking, um dos maiores termômetros da economia do país, é construído com base nas vendas líquidas de 2015. A Frísia acumulou um montante de US$ 498,2 milhões (R$ 1,945 bilhão), com aumento de 10,9% em relação a 2014.

União - Para Renato Greidanus, presidente da Frísia, os números refletem a união dos cooperados e o comprometimento em produzir com alta tecnologia, excelência em gestão, respeito ao meio ambiente e bem-estar aos colaboradores. "Ocupar essa posição de destaque nos dá ainda mais certeza de que estamos no caminho certo, contribuindo não só para a região Sul, mas para o fortalecimento de todo o país".

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial - Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e a segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada à pecuária de leite, suinocultura e grãos, principalmente, trigo, soja e milho.

Imigrantes holandeses - A cooperativa é formada por imigrantes holandeses, a qual tem como principais bandeiras: cooperativismo, em que o resultado alcançado se deve a união do trabalho de todos os cooperados e os colaboradores; a diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e a alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra.

Fonte: Portal do Agronegócio