Notícias

Confira as principais informações do setor

2ª edição da Corrida do Trigo espera reunir mais de 4 mil atletas

Depois do sucesso da 1ª Corrida do Trigo que reuniu mais de 2,5 mil pessoas em 2017, as principais entidades do setor já confirmaram para o dia 14 de outubro a nova edição da prova, que tem como objetivo incentivar o consumo dos produtos derivados do cereal, tais como farinha de trigo, pão e macarrão, além de apresentar ao consumidor final a importância dos carboidratos na alimentação. Como no ano passado, o evento será realizado no Vale do Anhangabaú, em São Paulo (SP).

As inscrições para a segunda edição da Corrida do Trigo já estão abertas, com preço promocional de R$ 55, 00 até o dia 17 de maio. Os interessados podem acessar o site e garantir sua inscrição.

A ação também comemora três importantes datas celebradas nos meses de outubro e novembro: o Dia Mundial do Pão (16/10), o Dia Mundial do Macarrão (25/10) e o Dia do Trigo (10/11). A corrida é promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), SAMPAPÃO entidade que reúne o Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo, o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e da Confeitaria de São Paulo – ESCOLA IDPC e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo).

“Em 2017 reunimos milhares de participantes nesta ação, comprovando que os biscoitos, massas, pães e bolos interagem perfeitamente com o estilo de vida saudável. Uma das bandeiras levantadas pela ABIMAPI é a promoção do consumo consciente destes produtos e promover esta corrida tem como objetivo reforçar a importância do carboidrato na rotina alimentar e estimular a prática de atividades físicas”, destaca Claudio Zanão, presidente executivo ABIMAPI.

“Na edição passada, conseguimos reunir mais de 2,5 mil corredores que acreditam no potencial de nutrição dos produtos à base de farinha de trigo. Além de deliciosos, estes alimentos são a principal fonte de energia para os corredores e atletas no geral. Estamos engajados em promover os benefícios da alimentação equilibrada aliada ao estilo de vida saudável”, ressalta Ricardo Tortorella, diretor da Abitrigo.

Para Antero José Pereira, presidente do SAMPAPÃO, “o sucesso do primeiro evento consolidou a realização desta nova edição e deve se tornar um evento permanente no calendário de corridas na cidade de São Paulo. Acreditamos que essa segunda edição repetirá o sucesso devido aos comentários positivos. É uma corrida que informa toda a população, desmitificando as notícias falsas sobre o trigo, principalmente demonstrando o quanto o trigo faz bem à saúde”.

“Estamos muito animados com a realização da segunda corrida. Apostamos na realização deste evento junto às entidades do setor e o sucesso da edição do ano passado nos mostrou que acertamos. Esperamos conquistar um número ainda maior de atletas neste ano e, com isso, ampliarmos o alcance da nossa mensagem principal, que é a valorização do trigo como um aliado da vida saudável e fonte importante de energia para a prática de exercícios”, afirma Christian Saigh, presidente do Sindustrigo.

Mais informações pelo site: www.yescom.com.br/corridadotrigo/2018

Fonte: Agito SP