Notícias

Confira as principais informações do setor

A Força dos Moinhos no Brasil

Finalizando o primeiro dia do Congresso Internacional da Indústria do Trigo, o Painel 4 intitulado “A Força dos Moinhos no Brasil” – tema do Congresso – destacou todas as iniciativas desenvolvidas pela ABITRIGO durante este ano. Inicialmente, Maurício Moreira, diretor do Grupo TV1, apresentou a plataforma “Trigo te Alimenta”, que foi lançada no congresso. Composta de site e página no Facebook, a plataforma traz o renomado preparador físico Marcio Atalla como colaborador de conteúdo do projeto. O objetivo é divulgar e promover informações sobre a farinha de trigo, levando em conta tanto os aspectos nutricionais, quanto os culturais.

Tatiana Sanson, da consultoria Demanda, e Felippe Serigatti, da GV Agro comentaram a respeito dos estudos que analisaram a Cadeia Agroindustrial do Trigo no Brasil. As pesquisas tiveram como objetivo diagnosticar, caracterizar, sistematizar os dados e monitorar socioeconomicamente toda a cadeia do cereal e sua representatividade no país. Os resultados completos devem ser divulgados ao público até o próximo mês de dezembro.

Em 2016, toda a cadeia agroindustrial do trigo gerou 25,3 bilhões no PIB nacional, correspondentes a 350 mil postos de trabalho. “O que mais chama atenção nestas duas variáveis é que olhando dentro das atividades agropecuárias, as indústrias do trigo são as que geram os melhores salários”, explica Serigatti.

Para ver a programação completa acesse: www.abitrigo.com/congresso.

_____________________________________

Atendimento à imprensa:  

TREE COMUNICAÇÃO
Kelly Viana
(11) 3093-3614? 
kelly.viana@tree.inf.br

Mariana Ortiz
(11) 3093-3618
mariana.ortiz@tree.inf.br

Daniela Martins
(11) 3093-3610
daniela.martins@tree.inf.br

Fonte: ABITRIGO