Notícias

Confira as principais informações do setor

Palestra de Ricardo Amorim abre o 24º Congresso Internacional da Indústria do Trigo

São Paulo, setembro de 2017 – O economista Ricardo Amorim, um dos consultores e apresentadores mais influentes do país, confirmou sua participação no 24º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de outubro deste ano no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas, São Paulo.

Amorim abrirá os painéis com um debate junto aos congressistas sobre os cenários e as perspectivas políticas e econômicas do Brasil. “Mesmo diante da atual conjuntura nacional, a recuperação não para de dar sinais de que o país está se fortalecendo: com o emprego se recuperando e a inflação em queda, essa retomada vai se sustentar e até mesmo acelerar” adianta o especialista.

O congresso, realizado anualmente pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO), é hoje um dos eventos mais importantes do agronegócio brasileiro, que reúne representantes da indústria de alimentos, governo, produtores e moageiros para discutirem abertamente os temas que desafiam todo o setor. É o palco ideal para propor caminhos para questões ligadas à regulamentação, financiamento, cultivo, saudabilidade, entre outros. O tema desta edição é A Força dos Moinhos.

Sobre Ricardo Amorim

Economista mais influente do Brasil de acordo com a revista americana Forbes. Formado em economia pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris, com mais de 20 anos de presença destacada no mercado financeiro global, com passagens por Europa, EUA e Brasil. Desde 2009, dirige a Ricam Consultoria, prestando assessoria econômico-financeira, de investimentos e de estratégia para clientes em todo o mundo. Além disso, é um dos apresentadores do programa “Manhattan Connection” da Rede Globo, canal Globonews. É também o único brasileiro entre os melhores e mais importantes palestrantes mundiais do site britânico Speakers Corner e o maior influenciador no LinkedIn em todo o mundo, excetuando-se os países de língua inglesa.

Sobre a ABITRIGO

A Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO) representa 45 empresas da indústria moageira, que respondem pelo processamento de aproximadamente 75% do cereal no Brasil. Atua como interlocutora do setor junto ao governo, mídia, entidades representativas da cadeia do trigo nacional e de outros países.
_____________________________________

Atendimento à imprensa:  

TREE COMUNICAÇÃO  

Kelly Viana
(11) 3093-3614? 
kelly.viana@tree.inf.br

Mariana Ortiz
(11) 3093-3618
mariana.ortiz@tree.inf.br

Fonte: ABITRIGO