Notícias

Confira as principais informações do setor

Congresso Internacional destaca a força da indústria moageira do trigo

O 24º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, que acontece entre os dias 22 e 24 de outubro deste ano, no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), reunirá executivos, empresários dos principais setores envolvidos na produção, moagem e derivados do cereal e ministros de estado da agricultura. Com o tema A Força dos Moinhos, o evento tem como principal objetivo destacar e fortalecer a importância da união de todos os elos de produção, do campo à indústria de transformação.

De acordo com o embaixador Rubens Barbosa, presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO), o congresso integra toda a cadeia produtiva do grão no país, estreitando os laços entre fornecedores e compradores e difundindo junto à opinião pública os importantes benefícios do cereal à saúde humana. “Este é hoje o evento mais importante do nosso setor, que reúne representantes da indústria de alimentos e do governo, produtores e moageiros para discutir abertamente os temas que desafiam a todos nós. É o palco ideal para propor caminhos para questões ligadas à regulamentação, financiamento, cultivo e saudabilidade entre outras”, diz.

A programação completa abordará os seguintes temas: Relações Internacionais e o Comércio Global do Trigo; Convergência Regulatória – Agrotóxicos, no sentido de se estabelecer uma homogeneização destes limites especialmente no que se refere ao trigo importado; O Crescimento Econômico e a Conjuntura Internacional; Cidade Saudável: Mudando o Estilo de Vida da População; e, por fim, o painel A Força dos Moinhos no Brasil.

Mais informações em www.abitrigo.com.br.

_____________________________________

Atendimento à imprensa:  

TREE COMUNICAÇÃO 
Kelly Viana
(11) 3093-3614? 
kelly.viana@tree.inf.br

Mariana Ortiz
(11) 3093-3618
mariana.ortiz@tree.inf.br

Fonte: ABITRIGO