Notícias

Confira as principais informações do setor

Semana de baixa atividade nas negociações de Farinhas de trigo e trigo no Brasil

Mais uma semana de baixa atividade na produção das farinhas segundo pesquisa feita em fontes de informação em moinhos de trigo das Regiões Sul e Sudeste do Brasil. Observamos novamente os preços de farinhas oferecidos pelos vendedores (em alta) sendo mais bem aceitos nos negócios de baixos volumes do que nas negociações com grandes players.

Nota-se neste momento que as margens encontram-se bastante espremidas, impossibilitando em alguns casos até as manutenções de preços, atrasando o fechamento de grande parte das negociações de farinhas no mês. Diante disso, relatos do menor mês de moagem da história de um dos assinantes de AF News (moinho no Paraná). Não verificamos esta semana nenhum Estado das regiões Sul e Sudeste com boa atividade de vendas ou produção de farinhas.

Na opinião do analista dos mercados de Trigo, Farinhas de Trigo e Farelo de trigo da CONSULTORIA AF NEWS - www.afnews.com.br, Gabriel Ferreira, na negociação da matéria prima (trigo), pesa neste momento a ideia de menor disponibilidade de trigo nacional no ano safra futuro, após divulgação do levantamento mais recente da Conab, principalmente para aqueles moinhos menos abastecidos no interior do Paraná.

Ainda assim, a paridade de importação do trigo argentino muito próxima dos preços de mercado interno do trigo nacional, e a espera pelo avanço da colheita da safra nova, fizeram com que fosse freada a recuperação nos preços pagos aos produtores e também nos preços de venda do trigo aos moinhos nesta semana.

Olhos atentos neste momento à qualidade do produto que está já começou a ser colhido no Paraná, algo que a AF News estará monitorando de perto junto às fontes de informação do setor e trazendo de forma exclusiva diariamente aos seus assinantes.

Sobre a AF News Análises e Consultoria
Contatos: 41-3268 7000; 41-991266187
informativo@afnews.com.br

De Curitiba-PR, 9 anos de experiência no mercado de trigo e seus derivados, grande abrangência no setor de derivados de trigo, referência de preços em farelo de trigo e comportamento de mercado dos derivados. Assinantes em todo o MERCOSUL

Fonte: AF News Análises e Consultoria