Notícias

Confira as principais informações do setor

Brasil quer discutir melhora na qualidade do trigo diante de safra recorde argentina

SÃO PAULO (Reuters) - Uma nova grande safra de trigo na Argentina, de onde o Brasil importa a maior parte do cereal que compra no exterior, permeará as discussões nesta semana de uma missão de empresários e do governo argentino com representantes da indústria brasileira, que colocará em pauta a necessidade de uma melhora da qualidade do produto do seu principal fornecedor.

"Tem a questão da qualidade do trigo, talvez porque muito do que venderam estava estocado... Mas a qualidade do trigo caiu, e vamos falar que o Brasil tem interesse de receber, mas tem que ser um trigo de melhor qualidade", afirmou à Reuters o presidente da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), o embaixador Rubens Barbosa.

Segundo dados da Abitrigo, o Brasil importou pouco mais de 2,1 milhões de toneladas de janeiro a abril, sendo que 80 por cento do total veio da Argentina, que está escoando uma safra recorde estimada pelo governo em 18,4 milhões de toneladas. Para a temporada com plantio já em desenvolvimento, o governo estima uma colheita ainda maior, de cerca de 20 milhões de toneladas, disse à Reuters nesta segunda-feira uma autoridade.

Continue lendo.

Fonte: Reuters Brasil