Notícias

Confira as principais informações do setor

Primeira reunião da Câmara Setorial de Trigo promove debate sobre a redução dos defensivos agrícolas

Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO) participou, na última quarta-feira (08/03), da primeira reunião de 2017 promovida para Câmara Setorial de Trigo em Campinas (SP).  O encontro foi organizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) e apresentou sugestões ao Projeto de Lei da Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNARA - Projeto de Lei (PL) 6670/2016).

O objetivo deste PL é implementar ações que contribuem para a redução progressiva do uso de agroquímicos no cultivo agrícola, auxiliando a promoção da saúde em equilíbrio com a sustentabilidade ambiental, com a produção de alimentos ainda mais saudáveis.

A ABITRIGO contribuiu com sugestões que oferecem condições para a indústria atender a legislação, com produtos adequados aos padrões de saudabilidade, como: reduzir de forma gradual e contínua a disponibilidade, o acesso e o uso de agroquímicos; promover avaliação, controle, fiscalização e monitoramento de resíduos destes fitossanitários; entre outras.

De acordo com Conrado Mariotti Neto, diretor institucional da ABITRIGO, a associação acompanha de perto o andamento deste projeto. “Se aprovado, a lei deverá ser implantada concomitantemente as boas práticas agrícolas, de forma a permitir que o produtor controle, acompanhe e exerça um monitoramento continuo em suas lavouras”, explica.

Na pauta da reunião estavam ainda temas como conjuntura do trigo, câmbio e leilões governamentais.

______________________________________

Assessoria de imprensa ABITRIGO:

Tree Comunicação

Mariana Ortiz

(11) 3093-3618
mariana.ortiz@tree.inf.br

Kelly Viana

(11) 3093-3614
kelly.viana@tree.inf.br

Fonte: ABITRIGO