Notícias

Confira as principais informações do setor

Giro do Trigo na Argentina aproxima produtores locais e indústria moageira brasileira

Os principais produtores de trigo argentino receberam, entre os dias 11 e 16 de dezembro, oito representantes de nove indústrias moageiras nacionais – Bunge Brasil, Infasa, J. Macedo, Moinho Anaconda, Moinho Cearense, Moinho Galópolis, Moinho do Nordeste, Moinho Paulista, Moinho Santa Clara –, que participaram do Giro do Trigo na Argentina, iniciativa realizada pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO).

A comitiva partiu de Mar del Plata em direção à região sul do país, onde os participantes tiveram a oportunidade de visitar lavouras, novas instalações de infraestrutura e armazenagens no porto de Necochea, seguindo à Baia Blanca e finalizando o giro em Buenos Aires, em uma apresentação do panorama geral da safra argentina.

Conrado Mariotti Neto, diretor Institucional da ABITRIGO, explica que “com um crescimento representativo de área para o plantio do trigo na ordem de 25% sobre a área do ano anterior, a Argentina deverá colher por volta de 12,5 a 13 milhões de toneladas, com uma disponibilidade para a exportação em torno de 7 a 8 milhões de toneladas”.

Fonte: ABITRIGO