Notícias

Confira as principais informações do setor

ABITRIGO deseja a todos um bom Natal e um melhor 2017

Estamos chegando ao fim de 2016, um ano difícil, marcado por crises políticas, econômicas e éticas, mas também por conquistas. Para nós, da ABITRIGO, a mais marcante delas foi sem dúvidas a celebração dos 25 anos da associação. São duas décadas e meia trabalhando na reestruturação de toda a cadeia do trigo brasileira, estreitando laços com fornecedores e compradores no Brasil e exterior e difundindo junto à opinião pública os importantes benefícios do trigo à saúde humana.

Em 2016, a ABITRIGO apoiou a indústria de moagem em diversas frentes: na luta pela redução do custo Brasil, nos debates sobre um novo marco regulatório, qualidade e condições de sanidade do trigo e nas questões ligadas à saúde alimentar. Reunimos mais de 500 participantes no 23º Congresso Internacional do Trigo para discutir as principais questões de interesse da indústria moageira. Para comemorar os 25 anos da entidade, produzimos o livro Do grão ao pão, farinha de trigo: história da moagem no Brasil, que retrata a farinha de trigo como protagonista de uma saga que atravessou séculos e continentes até se tornar um dos alimentos mais consumidos no mundo.

Entramos em 2017 com uma nova administração na ABITRIGO. A partir dos últimos meses de 2016 começamos a planejar as atividades para 2017. A tônica será a modernização da Associação e a intensificação do relacionamento com o governo para transmitir as expectativas e defender os interesses dos associados, sobretudo no que diz respeito a novas regulamentações que possam afetar o setor.

As dificuldades econômicas em 2017 vão continuar com o baixo crescimento e o aumento do desemprego. A aprovação das reformas estruturais e políticas pelo Congresso é uma prova da determinação da sociedade de enfrentar o desafio da recuperação econômica, de buscar melhores condições de trabalho para todos. A ABITRIGO, em representação de seus associados, procurará contribuir positivamente para esse esforço.

Desejamos a todos votos de um Bom Natal e de um melhor 2017.


Rubens Barbosa
Presidente ABITRIGO

Fonte: ABITRIGO