Notícias

Confira as principais informações do setor

ABITRIGO lança livro em comemoração aos seus 25 anos

A Associação Brasileira da Indústria do trigo (ABITRIGO) lançará durante o 23º Congresso Internacional do Trigo – que acontece entre os dias 16 e 18, no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP) – o livro Do grão ao pão, farinha de trigo: história da moagem no Brasil, em comemoração aos seus 25 anos de existência.

Como protagonista de uma saga que atravessou séculos e continentes até se tornar um dos alimentos mais consumidos no mundo, a farinha de trigo é retratada nesta obra desde as primeiras mós de pedra do Egito Antigo até os modernos moinhos de cilindros que hoje despontam pelo mundo.

A narrativa, em texto e imagens, lança uma luz sobre o passado da moagem no Brasil, uma história pouco contada que ganha destaque inédito. A evolução do cereal nesta terra se entrelaça com a própria história do País, desde a primeira expedição colonizadora, em 1532, até a crescente abertura ao mercado internacional nas últimas décadas.

Este livro também é uma celebração do esforço empreendido pelos membros da ABITRIGO nas últimas duas décadas e meia, fato que colaborou diretamente na reestruturação de toda a cadeia do trigo brasileira, estreitando os laços com fornecedores e compradores no exterior e difundindo junto à opinião pública os importantes benefícios do trigo à saúde humana.

Todos os associados, amigos e parceiros da entidade que estiverem presentes no 23º Congresso Internacional do Trigo receberão um exemplar da publicação. Em formato bilíngue (português e espanhol) e tiragem limitada, o livro estará nas livrarias a partir do mês de novembro.

Sobre o 23º Congresso Internacional do Trigo

O tema Novo Jogo, Novas Regras desta edição do congresso ressaltará o ajustamento em curso da cadeia do cereal em referência às politicas de um novo momento da economia nacional. A indústria de moagem está mobilizada para lutar pela redução do custo Brasil e mais atenta ao debate sobre um novo marco regulatório, qualidade e condições de sanidade do trigo e as demandas de saudabilidade de um consumidor cada vez mais exigente.  O evento reunirá executivos e empresários dos principais setores envolvidos na produção, moagem e derivados do cereal.

Fonte: ABITRIGO