Notícias

Confira as principais informações do setor

Marcio Atalla participa do 23º Congresso Internacional do Trigo

Referência quando o assunto é saúde e bem-estar, o especialista em treinamento físico e nutrição Marcio Atalla integra o painel sobre alimentação saudável que será discutido durante o 23º Congresso Internacional do Trigo, que acontece entre os dias 16 e 18 de outubro deste ano, no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas, São Paulo.

A promoção de um debate voltado às questões de saudabilidade tem como objetivo levar o público presente à reflexão de como conquistar uma rotina mais saudável, sem apontar nenhum alimento como vilão da dieta. “Pretendo passar para as pessoas, dicas práticas e fáceis para que elas consigam mudar de um estilo de vida sedentário para um mais saudável, se isso virar um hábito, será benéfico tanto para o físico, quanto para a mente”, explica Marcio Atalla.

Além do especialista, a presidente da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN) Olga Amancio participará do painel moderado pela jornalista Silvia Poppovic.

Novo Jogo, Novas Regras

O tema desta edição do Congresso Internacional do Trigo ressaltará o ajustamento em curso da cadeia do cereal em referência às politicas de um novo momento da economia nacional. A indústria de moagem está mobilizada para lutar pela redução do custo Brasil e mais atenta ao debate sobre um novo marco regulatório, qualidade e condições de sanidade do trigo e as demandas de saudabilidade de um consumidor cada vez mais exigente.  O evento reunirá executivos e empresários dos principais setores envolvidos na produção, moagem e derivados do cereal.

Sobre Marcio Atalla

Formado em educação física pela Universidade de São Paulo, com especialização em treinamento de atletas profissionais e pós-graduação em nutrição aplicada à atividade física e a doenças crônicas, também pela USP. Foi apresentador do programa BemStar, da GNT, e participou dos quadros Medida Certa e Medidinha Certa, do Fantástico. É coautor do livro "Medida Certa: Como chegamos lá!", autor de "Segredos do GNT para o seu BemStar" e atualmente tem uma coluna na revista Época. 

Sobre a ABITRIGO

Fundada há 25 anos, a Associação Brasileira da Indústria do trigo (ABITRIGO) representa 45 empresas do setor de moagem, que respondem pelo processamento de aproximado de 75% do trigo no País. Atua como interlocutora do setor moageiro junto ao governo, mídia, entidades representativas da cadeia do trigo, no Brasil e em outros países.

_____________________________________

Informações para a imprensa:

TREE COMUNICAÇÃO
Kelly Viana – kelly.viana@tree.inf.br

(11) 3093-3614 / 97372-5065
Mariana Ortiz – mariana.ortiz@tree.inf.br

(11) 3093-3618 / 97602-0399

Fonte: ABITRIGO