Notícias

Confira as principais informações do setor

Morre Ivens Dias Branco, presidente do grupo M. Dias Branco

Um dos empresários mais bem-sucedidos do Nordeste, o cearense Ivens Dias Branco, 81, morreu nesta sexta-feira (24) após complicações em uma cirurgia cardíaca no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O empresário era presidente do Conselho de Administração da M. Dias Branco, grupo cearense do setor alimentício que tem 14 fábricas e 16 mil funcionários.

Ivens Dias Branco assumiu o comando da empresa em 1953, aos 19 anos, sucedendo o pai e fundador da empresa, o português Manuel Dias Branco.

À frente da companhia, transformou o que era uma padaria em Fortaleza numa das maiores empresas do setor de alimentos do país.

Em 2003, adquiriu o Grupo Adria e assumiu a liderança nacional do setor de massas e biscoitos. A M. Dias Branco também possui uma construtora, uma fábrica de cimento, além de um porto privativo para a movimentação de grãos em Salvador.

Com uma fortuna estimada em US$ 2,1 bilhões, Ivens Dias Branco ocupava a 17º posição entre os empresários mais ricos do país, segundo a revista Forbes.

Em um comunicado, a família lamentou a morte do empresário.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) decretou luto oficial de três dias. Em nota, destacou a "natureza visionária" do empresário que levou "o nome do nosso estado para o mercado nacional".

O velório acontece neste sábado em São Paulo, onde o corpo será cremado. A missa de sétimo dia será realizada em Fortaleza.

Fonte: Folha de S. Paulo