Notícias

Confira as principais informações do setor

Visita da delegação brasileira intensifica contatos com autoridades, produtores e industriais argentinos

A missão organizada pela Abitrigo para intensificar contatos com autoridades, produtores e industriais argentinos mereceu registro por parte de publicações impressas e eletrônicas do Brasil e da própria Argentina.

A delegação brasileira foi recebida pelo próprio ministro da Agroindústria do país vizinho, Roberto Buryale, que destacou a importância de encontros desta natureza para a intensificação do comércio entre os elos da cadeia produtiva do trigo dos dois países.

Ao final do encontro, o presidente da Abitrigo, Sergio Amaral, afirmou que as medidas adotadas na Argentina "são muito importantes para a troca em matéria de trigo entre ambos países". A suspensão das retenções (impostas à exportação) e as mudanças no sistema dos ROEs (permissões para exportar) tiraram a incerteza dos moleiros brasileiros, destacou o presidente da entidade.

A delegação brasileira ainda manteve encontros com o presidente da Bolsa de Cereais, Ricardo Valderrama; o Presidente da Câmara Arbitral, Javier Bujan, o presidente da Federación Argentina de la Industria Molinera (FAIM), Diego Cifarelli, economistas e outras autoridades.

O registro das matérias publicadas pode ser conferido pelos links abaixo:

Portal Futuros y Opciones

Site UOL

Portal Bol Notícias

Fonte: Assessoria de Imprensa