Mercado do Trigo: começa a contagem regressiva para o maior evento da cadeia produtiva no Brasil

03/09/2019



Faltam 22 dias para o início da 26ª. edição do Congresso Internacional da Indústria do Trigo, que este ano terá como palco  a cidade de Campinas.  O evento, realizado anualmente pela ABITRIGO (Associação Brasileira da Indústria do Trigo), tem como principal objetivo contribuir para o fortalecimento e crescimento de toda a cadeia que envolve o cereal no Brasil e em outros países.

A exemplo do sucesso das edições anteriores, que consolidaram  internacionalmente o Congresso, transformando-o no principal evento de toda a cadeia do trigo no país, a edição deste ano promete reunir executivos e empresários dos principais setores envolvidos na produção, moagem e derivados do grão entre os dias 22 e 24 de setembro no Hotel Royal Palm Plaza.

À luz do tema  “Novas estratégias para um novo cenário”, os congressistas  terão a oportunidade de debater e refletir sobre a atual conjuntura macroeconômica e seus desafios para o trigo, além de outras relevantes abordagens para o agronegócio, como análise de mercado, tendências de consumo, regulamentação, saudabilidade, entre outros.

A visão internacional do trigo, um ponto sensível na cadeia moageira, será discutida, com a presença de especialistas vindos de mercados estratégicos para a indústria brasileira, como Argentina, Estados Unidos, Rússia e Paraguai, em painel moderado pelo embaixador Rubens Barbosa, presidente executivo da entidade.

Além da programação baseada em palestras e workshops de alto nível, a Abitrigo promove uma feira de negócios com as últimas novidades para a indústria.

“O Congresso é uma oportunidade única para que mercado e especialistas possam debater temas relevantes para a cadeia de valores, encontrando juntos soluções para desafios que possam retardar o crescimento do mercado do trigo nacional”, declarou o embaixador, Rubens Barbosa.

Inscrições e programação

Para conferir a programação completa do evento, basta acessar: abitrigo.com.br/congresso.

As inscrições estão abertas! Marque presença no principal evento da cadeia de trigo do Brasil.


Fonte: AF News