Abitrigo realiza Curso de Moagem Avançada em São Paulo e Fortaleza

28/01/2019



Abitrigo (Associação Brasileira da Indústria do Trigo), em parceria com a US Wheat, organização de exportação de grãos para a indústria de trigo dos EUA, promoveu entre os dias 14 e 15 de janeiro no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) - SP e nos dias 17 e 18 nas dependências do Moinho Cearense, em Fortaleza, o Curso de Moagem Avançada do trigo com o objetivo reciclar e atualizar os profissionais da área.
 

 

O curso foi ministrado por especialistas estrangeiros como o diretor da US Wheat da América do Sul, Miguel Galdoz; Peter Loyd, diretor técnico da US Wheat na Africa do Sul; Marco Antônio Java, diretor da Fava & Saturno e Andres Saturno Eguren, especialista técnico da US Wheat abordando temas complexos como: recebimento e acondicionamento do trigo; desenho de diagramas de fluxo, controle de qualidade e rentabilidade no processo de moagem, entre outros.

 

No total, foram reunidos 78 profissionais treinados de 24 empresas associadas entre diretores de processo, gerentes industriais, chefes de moagem, qualidade assegurada, desenvolvimento de P&D, entre outras.

 

De acordo com Miguel, a disciplina reforça a importância da ética e dos valores na área profissional. “Conhecimento nunca é demais. Queremos capacitar e formar mão de obra especializada na indústria moageira de trigo, com conhecimento técnico e prático dos processos de moagem”, explica.

 

Luiz Caetano, da assessoria Técnica da Abitrigo completou dizendo que aprender com os programas é uma oportunidade de atualizar os profissionais e levar conhecimento de qualidade para o setor como um todo.


Fonte: Abitrigo