Abitrigo doa 12 toneladas de farinha de trigo para ajuda aos venezuelanos

28/05/2018


A Abitrigo entregou no dia 25 de maio ao Comando do Exército, na Base de Apoio Logístico no Rio de Janeiro, 12 toneladas de farinha de trigo para serem doadas aos imigrantes venezuelanos que estão em Roraima. Com esse total é possível produzir cerca de 300 mil pães.

A iniciativa está alinhada a um dos princípios da Abitrigo, o de responsabilidade, que foca na geração de valor para a cadeia do trigo e para toda a sociedade, e faz parte do projeto Carretas da Solidariedade, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho no Paraná - que estimula a parceria com empresas e associações de todo o país e a doação de alimentos, produtos de higiene e outros insumos de primeira necessidade em prol de uma acolhida humanitária de refugiados.

A formalização da entrega foi feita pelo embaixador Rubens Barbosa, presidente da Abitrigo, durante encontro com o subchefe de Coordenação de Logística e Mobilização, o contra-almirante Paulo Ricardo Finotto Colaço, e o procurador-chefe do MPT Paraná Glaucio Araujo de Oliveira.

 


Fonte: ABITRIGO